Após espionagem, helicóptero alemão sobrevoa consulado dos EUA

Ir em baixo

Após espionagem, helicóptero alemão sobrevoa consulado dos EUA

Mensagem por Dornberger em Qua Set 11, 2013 11:31 am


O Governo alemão confirmou nesta segunda-feira que seus serviços de inteligência encarregaram um helicóptero da polícia de sobrevoar o consulado dos EUA em Frankfurt, iniciativa não aceita pela embaixada americana ao considerá-la um ato de espionagem.

Em entrevista coletiva, o porta-voz de Chancelaria, Steffen Seibert, não ofereceu detalhes sobre o objetivo da missão, embora tenha deixado claro que os serviços secretos atuaram dentro de suas competências e conforme a lei.

Segundo a revista Focus, que antecipou ontem o incidente com os EUA, o helicóptero sobrevoou em duas ocasiões e baixa altura as instalações do consulado para fotografar tanto o edifício como as antenas colocadas no recinto, supostamente utilizadas pela Agência Nacional de Segurança (NSA) americana para espionar comunicações na Alemanha.

A missão aconteceu em 28 de agosto e, segundo publicou hoje o jornal “Frankfurter Allgemeinen Zeitung”, foi ordenada diretamente pela Chancelaria.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Andreas Peschke, disse que não recebeu nenhuma nota formal de protesto por parte dos EUA, como a “Focus” tinha publicado, mas reconheceu que houve uma “troca de informações” sobre o ocorrido por via telefônica com a embaixada dos Estados Unidos em Berlim.

O sobrevoo do consulado de Frankfurt aconteceu depois que o ex-analista da NSA Edward Snowden revelou a existência de uma suposta espionagem em massa por parte dos EUA, com a Alemanha como um de seus alvos prioritários.

Segundo documentos publicados pela imprensa alemã, a NSA contava com um serviço especial de espionagem com sedes, entre outros lugares, em Frankfurt e Viena.

O porta-voz da chanceler, Angela Merkel, rejeitou vincular a missão do helicóptero com os documentos de Snwoden, mas reiterou que o Governo alemão leva “muito a sério” as informações publicadas.

Neste contexto, o porta-voz lembrou a aposta do Governo da Alemanha para aprovar uma legislação de proteção de dados em nível europeu, passo prévio para negociar uma regulação internacional.
FONTE: http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=28148
avatar
Dornberger
Admin

Mensagens : 100
Data de inscrição : 21/05/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Após espionagem, helicóptero alemão sobrevoa consulado dos EUA

Mensagem por Winston Churchill em Qua Set 11, 2013 3:33 pm

Resposta a espionagem de um país que posssui uma estadista como chefe de governo.

_________________
"Truth is incontrovertible. Panic may resent it; ignorance may deride it; malice may distort it; but in the end, there it is."

"Arm yourselves, and be ye men of valour, and be in readiness for the conflict; for it is better for us to perish in battle than to look upon the outrage of our nation and our altar. As the will of God is in Heaven, even so let it be."

"I will begin by saying what everybody would like to ignore or forget but which must nevertheless be stated, namely that we have sustained a total and unmitigated defeat, and France has suffered even more than we have....the German dictator, instead of snatching the victuals from the table, has been content to have them served to him course by course."
avatar
Winston Churchill

Mensagens : 234
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 42
Localização : Campinas, SP

Ver perfil do usuário http://www.clubedosgenerais.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum