Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me-109 TL, um Frankenstein a jato

2 participantes

Ir para baixo

Me-109 TL, um Frankenstein a jato Empty Me-109 TL, um Frankenstein a jato

Mensagem por Dornberger Sáb Ago 17, 2013 11:08 am

O Messerschmitt 109 Turbo-Lader Strahltriebwerk foi proposto em janeiro de 1943 durante uma conferência do Ministério de Aeronáutica do Reich como um back-up para o jato Me-262, do qual se haviam completado apenas 3 exemplares até aquela data. Para cortar tempo de produção e desenho seriam usados componentes de aeronaves já existentes. A fuselagem do interceptador de altitudes elevadas Me-155B (a resposta alemã à B-29 americana) seria usada, com nariz e cauda modificados para acomodar as turbinas. A asa viria do projeto Me-409 e o trem de pouso triciclo do Me-309. O armamento consistirtia de 2 canhões MG 151/20 de 20mm mais 2 MK 103 de 30mm, todos no nariz do avião.
Opcionalmente, mais 2 MK 108 de 30mm podiam ser instalados na raiz das asas, dando ao caça mais poder de fogo para lidar com os bombardeiros Aliados.
A performance era estimada como melhor do que a do Me-262 devido à melhor aerodinâmica da fuselagem.
Depois de extensivos estudos, em março de 1943 decidiu-se cancelar o projeto, pois o número de alterações nos componentes de fábrica padrão dos diversos projetos para que eles se encaixassem seria tão grande que não haveria nenhum ganho de tempo sobre o cronograma do Me-262.
Me-109 TL, um Frankenstein a jato Qmz6ep
Links:
WIKIPEDIA
LUFT 46 (um excelente site sobre o que a Luftwaffe teria com mais tempo, recursos e um bocado de milagres...)
Dornberger
Dornberger
Admin

Mensagens : 100
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Me-109 TL, um Frankenstein a jato Empty Re: Me-109 TL, um Frankenstein a jato

Mensagem por Winston Churchill Seg Ago 19, 2013 7:25 am

Mesmo a busca pela simplificação torna-se complexa nas mãos alemãs. Se fossem construir um palito de fósforo ele seria uma máquina com 15 engrenagens que necessitaria de lubrificação, um engenheiro chefe, 3 operadores e um grupo de manutenção de 10 homens.

Dornberger escreveu:O Messerschmitt 109 Turbo-Lader Strahltriebwerk foi proposto em janeiro de 1943 durante uma conferência do Ministério de Aeronáutica do Reich como um back-up para o jato Me-262, do qual se haviam completado apenas 3 exemplares até aquela data. Para cortar tempo de produção e desenho seriam usados componentes de aeronaves já existentes. A fuselagem do interceptador de altitudes elevadas Me-155B (a resposta alemã à B-29 americana) seria usada, com nariz e cauda modificados para acomodar as turbinas. A asa viria do projeto Me-409 e o trem de pouso triciclo do Me-309. O armamento consistirtia de 2 canhões MG 151/20 de 20mm mais 2 MK 103 de 30mm, todos no nariz do avião.
Opcionalmente, mais 2 MK 108 de 30mm podiam ser instalados na raiz das asas, dando ao caça mais poder de fogo para lidar com os bombardeiros Aliados.
A performance era estimada como melhor do que a do Me-262 devido à melhor aerodinâmica da fuselagem.
Depois de extensivos estudos, em março de 1943 decidiu-se cancelar o projeto, pois o número de alterações nos componentes de fábrica padrão dos diversos projetos para que eles se encaixassem seria tão grande que não haveria nenhum ganho de tempo sobre o cronograma do Me-262.
Me-109 TL, um Frankenstein a jato Qmz6ep
Links:
WIKIPEDIA
LUFT 46 (um excelente site sobre o que a Luftwaffe teria com mais tempo, recursos e um bocado de milagres...)
Winston Churchill
Winston Churchill

Mensagens : 234
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 48
Localização : Campinas, SP

http://www.clubedosgenerais.org

Ir para o topo Ir para baixo

Me-109 TL, um Frankenstein a jato Empty Re: Me-109 TL, um Frankenstein a jato

Mensagem por Dornberger Seg Ago 19, 2013 4:20 pm

Pois é...

Winston Churchill escreveu:Mesmo a busca pela simplificação torna-se complexa nas mãos alemãs. Se fossem construir um palito de fósforo ele seria uma máquina com 15 engrenagens que necessitaria de lubrificação, um engenheiro chefe, 3 operadores e um grupo de manutenção de 10 homens.
Me-109 TL, um Frankenstein a jato Images?q=tbn:ANd9GcRYcoCGPsrZq7MpK8EAAS6EulkHLlfAexUduQ7ZxwdjVAII7SOk
Dornberger
Dornberger
Admin

Mensagens : 100
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Me-109 TL, um Frankenstein a jato Empty Re: Me-109 TL, um Frankenstein a jato

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos