Maior navio de guerra sul-coreano pega fogo no mar

Ir em baixo

Maior navio de guerra sul-coreano pega fogo no mar

Mensagem por Dornberger em Qua Set 11, 2013 11:40 am

E eu pensei que isso só acontecia aqui! Se bem que eles nunca afundaram um submarino ancorado.

Navio de desembarque Dokdo (LPH 611),da ROK Navy sofreu um incêndio na seção de geradores e o oficial de plantão sofreu queimaduras de segundo grau, informou o porta-voz da Marinha de Guerra da República da Coreia do Sul.

No momento do incidente, o navio de guerra, o maior da Coreia do Sul, com 199 m de comprimento, 31 m de largura e 14 mil toneladas de deslocamento, capaz de atingir 23 nós (42,56 km/h), estava navegando perto do porto de Gunsan, na costa oeste do país.

Atualmente, o navio ainda se encontra no mesmo local. Espera-se que os trabalhos de reparação serão concluídos esta noite.

FONTE: VR
Dornberger
Admin

Ver perfil do usuário

Re: Maior navio de guerra sul-coreano pega fogo no mar

Mensagem por August von Mackensen em Qua Set 11, 2013 1:53 pm

Pow, Dorn, e eu achando que tinha sido um negócio espetacular, com munição explodindo pra tudo que é lado, aquela pirotecnia toda. Mocorongo queimou a patinha e deu uma bicuda no registro de combustível, acabou-se.

E para os navais de plantão: não dá um certo desânimo ver que uma belonave dessas, de primeira linha, atinge fenomenais 42 km/h? Um cavalo corre mais ligeiro que isso.

"A viatura blindada - o carro de combate de alta mobilidade - é, fundamentalmente, o herdeiro do cavalariano em armaduras e, destarte, o meio natural para reviver o papel decisivo da Cavalaria em outras eras." Sir Basil Liddell Hart
August von Mackensen

Ver perfil do usuário http://www.clubedosgenerais.org

Mensagem por Dornberger em Qua Set 11, 2013 2:37 pm

August von Mackensen escreveu:Pow, Dorn, e eu achando que tinha sido um negócio espetacular, com munição explodindo pra tudo que é lado, aquela pirotecnia toda. Mocorongo queimou a patinha e deu uma bicuda no registro de combustível, acabou-se.

E para os navais de plantão: não dá um certo desânimo ver que uma belonave dessas, de primeira linha, atinge fenomenais 42 km/h? Um cavalo corre mais ligeiro que isso.
Incêndios são a coisa mais perigosa que pode acontecer à bordo de um porta-aeronaves, Mack. Boa parte da carga deles é combustível de aviação. Imagine um posto de gasolina trancado numa caixa de aço e cercado de mangueiras de combustível...
Se o seu cavalo conseguir NADAR a mais de 42 km/h nós estamos ricos! Vamos inventar a Cavalaria Naval de Assalto e tomar a 4ª Frota yankee na base da abordagem...
Dornberger
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por August von Mackensen em Qua Set 11, 2013 2:50 pm

Não me entenda mal, chefinho (salve, salve!). Sei dos perigos de um incêndio a bordo, mas quis expressar que não foi nada de mais nesse caso (ainda bem).

Sobre a Cavalaria Naval, o que me deixa meio cismado é que apesar de toda a tecnologia de propulsão e todos os pormenores de hidrodinâmica, essa belonave é mais lenta que o Bismarck, por exemplo, que desenvolvia 30 nós.

"A viatura blindada - o carro de combate de alta mobilidade - é, fundamentalmente, o herdeiro do cavalariano em armaduras e, destarte, o meio natural para reviver o papel decisivo da Cavalaria em outras eras." Sir Basil Liddell Hart
August von Mackensen

Mensagem por Winston Churchill em Qua Set 11, 2013 3:26 pm

Mas Mack, o Bismarck tinha um emprego completamente diferente onde a velocidade fazia a diferença. Temos a questao consumoxmilha, tipo de combustivel, emprego da belonave. Se nao precisa ir a 30 nós, pra que gastar pra isso?

August von Mackensen escreveu:Não me entenda mal, chefinho (salve, salve!). Sei dos perigos de um incêndio a bordo, mas quis expressar que não foi nada de mais nesse caso (ainda bem).

Sobre a Cavalaria Naval, o que me deixa meio cismado é que apesar de toda a tecnologia de propulsão e todos os pormenores de hidrodinâmica, essa belonave é mais lenta que o Bismarck, por exemplo, que desenvolvia 30 nós.

"Arm yourselves, and be ye men of valour, and be in readiness for the conflict; for it is better for us to perish in battle than to look upon the outrage of our nation and our altar. As the will of God is in Heaven, even so let it be."

"I will begin by saying what everybody would like to ignore or forget but which must nevertheless be stated, namely that we have sustained a total and unmitigated defeat, and France has suffered even more than we have....the German dictator, instead of snatching the victuals from the table, has been content to have them served to him course by course."
Winston Churchill

Mensagem por Dornberger em Qua Set 11, 2013 3:36 pm

August von Mackensen escreveu:Não me entenda mal, chefinho (salve, salve!). Sei dos perigos de um incêndio a bordo, mas quis expressar que não foi nada de mais nesse caso (ainda bem).

Funções diferentes, consequentemente formas e desempenhos diferentes. O navio coreano é uma base aeronaval flutuante com capacidade de desembarque anfíbo, capaz de operar continuadamente como cabeça de uma frota e de se aproximar de uma costa inimiga o suficiente para lançar um desembarque anfíbio ou aeromóvel. Tem espaço interno para alojar tropas, veículos e embarcações de assalto com todos os suprimentos necessários mais aeronaves, combustível, oficinas, um hospital de campanha bem equipado.
O Bismarck era uma unidade de batalha capaz de operar autonomamente e o principal: em contato direto com o inimigo. Portanto precisava de mais potência para manobrar em combate.
Nada a estranhar. Os velhos encouraçados da classe Iowa eram mais rápidos que os porta-aviões nucleares mais modernos!
Dornberger
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por August von Mackensen em Qua Set 11, 2013 5:26 pm

Concordo contigo, Dorn, mas ainda me é estranha essa velocidade exatamente por isso: "base aeronaval flutuante com capacidade de desembarque anfíbo, capaz de operar continuadamente como cabeça de uma frota e de se aproximar de uma costa inimiga o suficiente para lançar um desembarque anfíbio".
Pra mim (ignorante naval confesso), seria algo como "vamos aproveitar nossa rapidez a 42 km/h e surpreender o inimigo". Mas no fim das contas, pouco importa 42 km/h ou 80 km/h se um míssil estiver chegando.

August von Mackensen

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: