Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Friday, novela de Robert Heinlein

Ir para baixo

Friday, novela de Robert Heinlein Empty Friday, novela de Robert Heinlein

Mensagem por Dornberger Ter Set 10, 2013 2:18 pm

Heinlein era o único não-esquerdista da geração de ouro da Ficção Científica, que incluía Isaac Asimov e Arthur Clarke. Definia-se a si mesmo como um anarquista de direita.
Escreveu um clássico da ficção científica militar, Tropas Estelares, cujas idéias influenciaram o pensamento militar americano.
E marcou a geração hippie e a contracultura dos anos 1960 com o clássico Estranho numa Terra Estranha.

Friday, novela de Robert Heinlein Robert-A-Heinlein_Friday_BEAN_Whelan-2-260-x-396

Friday, de 1982, é uma obra menor do final da carreira do autor, falecido em 1988. Num mundo futuro dividido numa multidão de pequenas nações, onde as corporações se tornaram mais poderosas que os Estados, uma Pessoa Artificial criada em laboratório trabalha como mensageira para uma misteriosa organização enquanto tenta se afirmar como ser humano, enfrentando o preconceito e tentando descobrir sua própria identidade, numa trajetória que a levará literalmente rumo às estrelas.
Sexualidade, relações humanas, uma visão irônica da política, função social da tecnologia, o destino da raça humana: temas recorrentes na obra daquele que Isaac Asimov considerava como o melhor escritor de Ficção Científica vivo.
Disponível para avaliação na Biblioteca do Exilado: http://livrosdoexilado.org/friday-a-mulher-do-futuro-robert-a-heinlein/
Dornberger
Dornberger
Admin

Mensagens : 100
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos