Me-109 TL, um Frankenstein a jato
2 participantes
Página 1 de 1
Me-109 TL, um Frankenstein a jato
O Messerschmitt 109 Turbo-Lader Strahltriebwerk foi proposto em janeiro de 1943 durante uma conferência do Ministério de Aeronáutica do Reich como um back-up para o jato Me-262, do qual se haviam completado apenas 3 exemplares até aquela data. Para cortar tempo de produção e desenho seriam usados componentes de aeronaves já existentes. A fuselagem do interceptador de altitudes elevadas Me-155B (a resposta alemã à B-29 americana) seria usada, com nariz e cauda modificados para acomodar as turbinas. A asa viria do projeto Me-409 e o trem de pouso triciclo do Me-309. O armamento consistirtia de 2 canhões MG 151/20 de 20mm mais 2 MK 103 de 30mm, todos no nariz do avião.
Opcionalmente, mais 2 MK 108 de 30mm podiam ser instalados na raiz das asas, dando ao caça mais poder de fogo para lidar com os bombardeiros Aliados.
A performance era estimada como melhor do que a do Me-262 devido à melhor aerodinâmica da fuselagem.
Depois de extensivos estudos, em março de 1943 decidiu-se cancelar o projeto, pois o número de alterações nos componentes de fábrica padrão dos diversos projetos para que eles se encaixassem seria tão grande que não haveria nenhum ganho de tempo sobre o cronograma do Me-262.
Links:
WIKIPEDIA
LUFT 46 (um excelente site sobre o que a Luftwaffe teria com mais tempo, recursos e um bocado de milagres...)
Opcionalmente, mais 2 MK 108 de 30mm podiam ser instalados na raiz das asas, dando ao caça mais poder de fogo para lidar com os bombardeiros Aliados.
A performance era estimada como melhor do que a do Me-262 devido à melhor aerodinâmica da fuselagem.
Depois de extensivos estudos, em março de 1943 decidiu-se cancelar o projeto, pois o número de alterações nos componentes de fábrica padrão dos diversos projetos para que eles se encaixassem seria tão grande que não haveria nenhum ganho de tempo sobre o cronograma do Me-262.
Links:
WIKIPEDIA
LUFT 46 (um excelente site sobre o que a Luftwaffe teria com mais tempo, recursos e um bocado de milagres...)
Dornberger- Admin
- Mensagens : 100
Data de inscrição : 21/05/2013
Re: Me-109 TL, um Frankenstein a jato
Mesmo a busca pela simplificação torna-se complexa nas mãos alemãs. Se fossem construir um palito de fósforo ele seria uma máquina com 15 engrenagens que necessitaria de lubrificação, um engenheiro chefe, 3 operadores e um grupo de manutenção de 10 homens.
Dornberger escreveu:O Messerschmitt 109 Turbo-Lader Strahltriebwerk foi proposto em janeiro de 1943 durante uma conferência do Ministério de Aeronáutica do Reich como um back-up para o jato Me-262, do qual se haviam completado apenas 3 exemplares até aquela data. Para cortar tempo de produção e desenho seriam usados componentes de aeronaves já existentes. A fuselagem do interceptador de altitudes elevadas Me-155B (a resposta alemã à B-29 americana) seria usada, com nariz e cauda modificados para acomodar as turbinas. A asa viria do projeto Me-409 e o trem de pouso triciclo do Me-309. O armamento consistirtia de 2 canhões MG 151/20 de 20mm mais 2 MK 103 de 30mm, todos no nariz do avião.
Opcionalmente, mais 2 MK 108 de 30mm podiam ser instalados na raiz das asas, dando ao caça mais poder de fogo para lidar com os bombardeiros Aliados.
A performance era estimada como melhor do que a do Me-262 devido à melhor aerodinâmica da fuselagem.
Depois de extensivos estudos, em março de 1943 decidiu-se cancelar o projeto, pois o número de alterações nos componentes de fábrica padrão dos diversos projetos para que eles se encaixassem seria tão grande que não haveria nenhum ganho de tempo sobre o cronograma do Me-262.
Links:
WIKIPEDIA
LUFT 46 (um excelente site sobre o que a Luftwaffe teria com mais tempo, recursos e um bocado de milagres...)
Re: Me-109 TL, um Frankenstein a jato
Pois é...
Winston Churchill escreveu:Mesmo a busca pela simplificação torna-se complexa nas mãos alemãs. Se fossem construir um palito de fósforo ele seria uma máquina com 15 engrenagens que necessitaria de lubrificação, um engenheiro chefe, 3 operadores e um grupo de manutenção de 10 homens.
Dornberger- Admin
- Mensagens : 100
Data de inscrição : 21/05/2013
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|