Me-109 TL, um Frankenstein a jato

Ir em baixo

Me-109 TL, um Frankenstein a jato

Mensagem por Dornberger em Sab Ago 17, 2013 11:08 am

O Messerschmitt 109 Turbo-Lader Strahltriebwerk foi proposto em janeiro de 1943 durante uma conferência do Ministério de Aeronáutica do Reich como um back-up para o jato Me-262, do qual se haviam completado apenas 3 exemplares até aquela data. Para cortar tempo de produção e desenho seriam usados componentes de aeronaves já existentes. A fuselagem do interceptador de altitudes elevadas Me-155B (a resposta alemã à B-29 americana) seria usada, com nariz e cauda modificados para acomodar as turbinas. A asa viria do projeto Me-409 e o trem de pouso triciclo do Me-309. O armamento consistirtia de 2 canhões MG 151/20 de 20mm mais 2 MK 103 de 30mm, todos no nariz do avião.
Opcionalmente, mais 2 MK 108 de 30mm podiam ser instalados na raiz das asas, dando ao caça mais poder de fogo para lidar com os bombardeiros Aliados.
A performance era estimada como melhor do que a do Me-262 devido à melhor aerodinâmica da fuselagem.
Depois de extensivos estudos, em março de 1943 decidiu-se cancelar o projeto, pois o número de alterações nos componentes de fábrica padrão dos diversos projetos para que eles se encaixassem seria tão grande que não haveria nenhum ganho de tempo sobre o cronograma do Me-262.

Links:
WIKIPEDIA
LUFT 46 (um excelente site sobre o que a Luftwaffe teria com mais tempo, recursos e um bocado de milagres...)
Dornberger
Admin

Ver perfil do usuário

Re: Me-109 TL, um Frankenstein a jato

Mensagem por Winston Churchill em Seg Ago 19, 2013 7:25 am

Mesmo a busca pela simplificação torna-se complexa nas mãos alemãs. Se fossem construir um palito de fósforo ele seria uma máquina com 15 engrenagens que necessitaria de lubrificação, um engenheiro chefe, 3 operadores e um grupo de manutenção de 10 homens.

Dornberger escreveu:O Messerschmitt 109 Turbo-Lader Strahltriebwerk foi proposto em janeiro de 1943 durante uma conferência do Ministério de Aeronáutica do Reich como um back-up para o jato Me-262, do qual se haviam completado apenas 3 exemplares até aquela data. Para cortar tempo de produção e desenho seriam usados componentes de aeronaves já existentes. A fuselagem do interceptador de altitudes elevadas Me-155B (a resposta alemã à B-29 americana) seria usada, com nariz e cauda modificados para acomodar as turbinas. A asa viria do projeto Me-409 e o trem de pouso triciclo do Me-309. O armamento consistirtia de 2 canhões MG 151/20 de 20mm mais 2 MK 103 de 30mm, todos no nariz do avião.
Opcionalmente, mais 2 MK 108 de 30mm podiam ser instalados na raiz das asas, dando ao caça mais poder de fogo para lidar com os bombardeiros Aliados.
A performance era estimada como melhor do que a do Me-262 devido à melhor aerodinâmica da fuselagem.
Depois de extensivos estudos, em março de 1943 decidiu-se cancelar o projeto, pois o número de alterações nos componentes de fábrica padrão dos diversos projetos para que eles se encaixassem seria tão grande que não haveria nenhum ganho de tempo sobre o cronograma do Me-262.

Links:
WIKIPEDIA
LUFT 46 (um excelente site sobre o que a Luftwaffe teria com mais tempo, recursos e um bocado de milagres...)

"Arm yourselves, and be ye men of valour, and be in readiness for the conflict; for it is better for us to perish in battle than to look upon the outrage of our nation and our altar. As the will of God is in Heaven, even so let it be."

"I will begin by saying what everybody would like to ignore or forget but which must nevertheless be stated, namely that we have sustained a total and unmitigated defeat, and France has suffered even more than we have....the German dictator, instead of snatching the victuals from the table, has been content to have them served to him course by course."
Winston Churchill

Ver perfil do usuário http://www.clubedosgenerais.org

Mensagem por Dornberger em Seg Ago 19, 2013 4:20 pm

Pois é...

Winston Churchill escreveu:Mesmo a busca pela simplificação torna-se complexa nas mãos alemãs. Se fossem construir um palito de fósforo ele seria uma máquina com 15 engrenagens que necessitaria de lubrificação, um engenheiro chefe, 3 operadores e um grupo de manutenção de 10 homens.
Dornberger
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: