Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Propaganda alemã dirigida aos nossos pracinhas

4 participantes

Ir para baixo

Propaganda alemã dirigida aos nossos pracinhas Empty Propaganda alemã dirigida aos nossos pracinhas

Mensagem por Gerard Roope Dom Ago 11, 2013 12:40 pm

Vasculhando meus arquivos de imagens de guerra me deparei com a cópia desse panfleto editado pelos alemães e jogado sobre as trincheiras brasileiras no front italiano. Sei que vários exercitos usavam esse tipo de propaganda, mais existem alguma estatistica sobre o funcionamento desse tipo de salvo-conduto.

Propaganda alemã dirigida aos nossos pracinhas Rdku



Propaganda alemã dirigida aos nossos pracinhas Wj0v



Roope
1º post na casa nova
Gerard Roope
Gerard Roope

Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/08/2013
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Propaganda alemã dirigida aos nossos pracinhas Empty Re: Propaganda alemã dirigida aos nossos pracinhas

Mensagem por Winston Churchill Dom Ago 11, 2013 8:32 pm

Roope, adorei o salvo conduto, muito interessante como poucas palavras podiam tocar o coração do soldado. Aliás, bem vindo

abraço

Gerard Roope escreveu:Vasculhando meus arquivos de imagens de guerra me deparei com a cópia desse panfleto editado pelos alemães e jogado sobre as trincheiras brasileiras no front italiano. Sei que vários exercitos usavam esse tipo de propaganda, mais existem alguma estatistica sobre o funcionamento desse tipo de salvo-conduto.

Propaganda alemã dirigida aos nossos pracinhas Rdku



Propaganda alemã dirigida aos nossos pracinhas Wj0v



Roope
1º post na casa nova
Winston Churchill
Winston Churchill

Mensagens : 234
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 48
Localização : Campinas, SP

http://www.clubedosgenerais.org

Ir para o topo Ir para baixo

Propaganda alemã dirigida aos nossos pracinhas Empty Re: Propaganda alemã dirigida aos nossos pracinhas

Mensagem por August von Mackensen Seg Ago 12, 2013 4:46 pm

Bela postagem! Será que conseguimos achar mais desses documentos, só que enviados às tropas americanas e inglesas? Seria interessante avaliarmos os argumentos, se eram padrão ou se havia variações relevantes.
August von Mackensen
August von Mackensen

Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 42
Localização : Florianópolis, Santa Catarina

http://www.clubedosgenerais.org

Ir para o topo Ir para baixo

Propaganda alemã dirigida aos nossos pracinhas Empty Re: Propaganda alemã dirigida aos nossos pracinhas

Mensagem por Gerard Roope Seg Ago 12, 2013 4:49 pm

Boa sugestão Mackensen.

Penso que a posse desse documento já complicaria bastante a situação do combatente perante seus oficiais ou no caso de um encontro não amigável com partisans.
Gerard Roope
Gerard Roope

Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/08/2013
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Propaganda alemã dirigida aos nossos pracinhas Empty Re: Propaganda alemã dirigida aos nossos pracinhas

Mensagem por August von Mackensen Seg Ago 12, 2013 4:54 pm

Sem dúvida, podia ser bem provável que não desse tempo de explicar que focinho de porco não era tomada e a posse não significava necessariamente intenção de se render. Pior ainda se houvesse suspeita de colaboracionismo.
August von Mackensen
August von Mackensen

Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 42
Localização : Florianópolis, Santa Catarina

http://www.clubedosgenerais.org

Ir para o topo Ir para baixo

Propaganda alemã dirigida aos nossos pracinhas Empty Re: Propaganda alemã dirigida aos nossos pracinhas

Mensagem por Truscott Seg Set 09, 2013 8:42 am

A História Oficial nega que tenha havido deserções na FEB, mas o William Waak identificou pelo menos um.
Particularmente acredito que tenha havido bem poucos.

Truscott.

Truscott

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Propaganda alemã dirigida aos nossos pracinhas Empty Re: Propaganda alemã dirigida aos nossos pracinhas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos